TRAUMA DOS OSSOS DA FACE
Existe um número muito grande de causas para o trauma maxilo facial. Acidentes com veículos automotores, quedas acidentais, traumas devidos à prática esportiva, violência interpessoal, e traumas profissionais estão entre as principais, que podem causar desde pequenas injúrias aos dentes até injúrias importantíssimas e severas à pele, músculos, ossos e nervos da face. Conforme o tipo, as injúrias faciais podem ser classificadas como injúrias aos tecidos moles, (pele e gengivas), injúrias aos ossos da face (fraturas), ou injúrias a regiões especiais (como olhos, nervos da face, glândulas salivares) e etc...
O tipo mais comum de injúria séria à face ocorre quando os ossos sofrem fraturas. Estas podem envolver: a maxila, a mandíbula, o nariz, o palato, as bochechas, órbitas, e podem ainda ocorrer de forma conjugada. Essas injúrias podem afetar a visão, a respiração, a fala e a salivação. O tratamento delas requer internação hospitalar na maioria das vezes.
As técnicas de tratamento das fraturas de face são as mesmas empregadas para um braço ou uma perna quebrados. Os segmentos ósseos devem ser alinhados (reduzidos) e mantidos em posição o tempo que for necessário para total consolidação (estabilização / fixação). Isso leva às vezes seis semanas ou mais, dependendo da idade do paciente e da complexidade da fratura. As fraturas consideradas "simples", são tratadas por redução fechada, o que implica manipulação dos segmentos fraturados sem intervenções mais invasivas.
Traumas nos Ossos da Face
Vários vetores determinam a forma de tratamento das fraturas dos ossos da face, tais como: localização da fratura, severidade, idade e estado geral de saúde do paciente. O que difere de uma redução de fratura de um braço ou perna de uma fratura de face, para as quais foram desenvolvidas técnicas especiais de contenção.
As fraturas tratadas devem afetar minimamente a aparência do paciente.
Taumas nos Tecidos Moles da Face
São resolvidas por técnicas de sutura desenvolvidas para se conseguir o melhor resultado estético possível. Medidas são tomadas simultaneamente para inspeção e se necessário reparo às estruturas subjacentes como nervos, glândulas salivares.
Todos os especialistas na área são capacitados em atendimentos de emergência, tratamentos de problemas agudos, reconstruções em longo prazo, e em tratamentos reabilitadores em pacientes vítimas de traumas faciais (seqüelas).
Rua: Gonçalves Dias, 768 "A" Olaria - CEP: 76801-234
Cidade: Porto Velho - RO
Bairro: Olaria
Telefones: (69) 3223-6544 / 8411-9280 / 9995-9280 / 8100-8237 / 9280-6105
|